quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Conab aposta em produtividade bem acima da média

O quinto levantamento de safra que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou na terça-feira (09) está para lá de otimista com a produtividade da próxima safrinha de milho. Segundo o órgão, os produtores brasileiros deverão colher 66,8 sacas por hectare, 13,3% mais que o colhido no ano passado (59 sacas por hectare).
Se a previsão da Conab se confirmar, o Brasil vai colher a maior safrinha de milho de sua história. Pelos números do órgão, a segunda safra do cereal deve chegar a 18,994 milhões de toneladas, volume que fica pouco acima do recorde de 18,688 milhões de toneladas alcançado na safra 2007/08, temporada que também detém o melhor desempenho de produtividade (60,7 sacas por hectare) e o maior plantio de safrinha (5,130 milhões de hectares).
Aliás, a produção da safrinha que está sendo plantada só não é maior porque a Conab acredita no recuo de área plantada. De acordo com os dados do quinto levantamento, o plantio da segunda safra de milho vai ocupar 4,737 milhões de hectares, 3,4% menos que no ano passado, quando os produtores brasileiros semearam 4,901milhões de hectares.
AgRural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!