terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dedicação com foco no sucesso




Publicado em 12/11/2010



“Nos aspectos pessoal e profissional, a Academia de Vendas representa uma visão diferenciada através do contato com outros profissionais, troca de experiências, permitindo assim, o aprimoramento do meu conhecimento e melhor gestão de negócio”.



Essa é uma das falas do Aluno em Destaque desta quinzena, ao definir o que representa a Academia de Vendas Syngenta. Engenheiro Agrônomo, formado pela Faculdade de Agronomia Doutor Francisco Maeda (FAFRAM), Marcelo Barbosa faz parte da turma Master Goiânia e, em setembro deste ano, completou 10 anos de atuação na revenda.


Suas experiências profissionais são gratificantes. Durante os primeiros cinco anos, Barbosa trabalhou como consultor em fazenda onde comprava e recomendava opções de controle, seja por meio químico ou cultural. Nos últimos 10 anos, e atuando como consultor, vem apostando nos conceitos de preservação, produtividade e inovações tecnológicas para as diversas culturas que estão presentes em sua área de atuação. “Posso garantir que, em qualquer um dos lados, a paixão pela agricultura é o que realmente faz a diferença”, ressalta.


Graduado desde 1986, Barbosa trabalha pela Moraes & Bagaiolo C. R. P. Agrícolas Ltda, e atende 21 produtores, sendo oito deles clientes focalizados. Após todas as orientações em aula foi possível aplicar os conhecimentos adquiridos, pois o seu maior ganho é a segurança durante a argumentação sobre determinado problema, seja em relação a produto, erva daninha, doença, praga ou ocorrência. “E essa segurança foi realmente adquirida junto ao corpo docente da Academia de Vendas. Acredito que tenho uma visão e interação mais específica e voltada ao negócio da Agricultura, em suas diversas ramificações”, explica Marcelo Barbosa.


Por meio do aprimoramento constante, o engenheiro agrônomo crê que a profissionalização e a agilidade no atendimento, necessidades e feedback ao produtor, se elevam juntamente com a confiança e a credibilidade adquirida no relacionamento. Com toda sua dedicação e empenho pessoal, Barbosa agradece a oportunidade de participar do curso. “A Deus, que é meu alicerce, à empresa onde trabalho e que depositou confiança na minha pessoa, à Syngenta, nosso principal fornecedor que mais uma vez inova no mercado buscando o que há de melhor, e a minha família que me apoia”.


Para os consultores que acessam o site da Academia de Vendas, ou para quem tem interesse em ingressar nas próximas turmas, Marcelo Barbosa deixa sua mensagem: “As pessoas devem ter o comprometimento de acessar o material com certa periodicidade e adquirir o hábito da leitura e da interação, ou seja, manter a disciplina”.


Ao opinar sobre a Syngenta, Barbosa faz destaque ao fato da empresa promover interação direta, tanto com os distribuidores que mantém, quanto com os clientes finais que adquirem seus produtos. Isso funciona através de ações de relacionamento, ferramentas de negociações, portfólio e ações de geração de demanda de campo. “Uma empresa que, através de suas estratégias como Focalização, Academia de Vendas, PEDSyn, entre outras, traz inovações ao mercado, se diferencia de seus concorrentes e proporciona aos seus parceiros diretos e indiretos a segurança crescente no nome Syngenta”, finaliza o aluno dedicado.






Matéria também disponível em:


http://www.institutophytus.com.br/academiadevendas/portal/?secao=participantes&id=154#alunoemdestaque

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